SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!

QUE A MENSAGEM DA GRAÇA IMERECIDA ALCANCE O MUNDO TODO!

http://diogokan.wordpress.com/ http://romimdiogo.blogspot.com/

http://diogokan.wordpress.com/        http://romimdiogo.blogspot.com/
KARATE DIOGOKAN

segunda-feira, 31 de maio de 2010

MENSAGEM DO ROMIM

CUIDADO COM OS LOBOS!

MAHEUS 7: 15- 29
15 ¶ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.

Esses versículos são fáceis de serem entendidos, pois como conhecemos história, conhecemos os frutos que o cristianismo produziu durante esses séculos, onde a exclusão social e mortes foram normais dentro das instituições.
Mas o principal fruto que o cristianismo produziu foi a contaminação da mensagem da boa nova, onde ela ganhou uma mensagem complementar que faz com que os pecadores pensem que precisam merece-la ou aceita-la para que ela os alcance, deixando assim a salvação do homem nas mãos dos homens.E isso foi feito para que os lobos em pele de cordeiros pudessem ganhar poder político e econômico.

ACAUTELAI-VOS!

ROMIM DIOGO SENSEI

quinta-feira, 27 de maio de 2010

ESTUDO BIBLICO

24 Jesus respondeu: —Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus.

25 Pois, quando os mortos ressuscitarem, serão como os anjos do céu, e ninguém casará.


JÁ REPAROU QUE JESUS DISSE ISSO A HOMENS QUE SABIAM DE COR AS ESCRITURAS JUDAICAS?
Existem pessoas que decoram mas não entendem a mensagem contida no livro.

JÁ REPAROU QUE SEGUNDO ESSE VERSÍCULO, TODOS SERÃO SALVOS?
Jesus não faz uma separação entre religiosos e ateus.Ele trata toda a humanidade como se fossem mortos( deixe que os mortos enterrem os mortos), pois o salário do pecado é a morte, e todos nós somos pecadores.

Os religiosos usam esse versículo para ensinar às pessoas que jesus quer que saibamos de cor as escrituras, mas não enxergam que ali, ele estava mais uma vez criticando os religiosos por saberem de cor o livro judaico conhecido entre os judeus como Escrituras Sagradas, mas não enxergarem a mensagem verdadeira escondida dentro dos vários ensinamentos contidos lá.

Isso é comum entre os religiosos fundamentalistas cristãos , que já mataram, torturaram e excluíram pessoas em nome do livro, assim como entre outros fundamentalistas como muçulmanos e judeus, que até hoje matam torturam e excluem pessoas em nome do livro.

Se livro fosse importante para Jesus, ele tinha escrito algumas linhas, mandado que algum apóstolo escrevesse, ou então que os apóstolos levassem consigo algumas páginas para ajudar quando fossem dar as boas novas a alguém.

Quando se diz que a letra mata a fé, não se quer dizer que a instrução pode atrapalhar alguém a ter fé, e sim que fundamentalistas apoiados em escritos santos e a leis humanas, deixam de acreditar no amor infinito e universal de Deus para com suas criaturas.

Jesus nunca discutiu com pessoas comuns, ou excluídas da religião, e sim com fundamentalistas, que aliás foram seus acusadores e causadores da sua morte imerecida.

Os fundamentalistas judeus , baseados em seus escritos santos, se intitulavam filhos de Moisés, mas Jesus disse que eles eram filhos do Diabo, mesmo sabendo que eles "iam aos cultos todo domingo a noite, frequentavam aulas dominicais, tinham o livro santo decorado,ajudavam financeiramente suas igrejas,chamavam pessoas para aderirem a sua religião, não andavam com pessoas não religiosas, não bebiam, não fumavam, e não copulavam com outras mulheres.",
E por que Jesus os chamava assim?
PORQUE ELES NÃO CONSEGUIAM ENTENDER QUE NINGUÉM É JUSTO E QUE TODOS DEPENDEM DO PERDÃO IMERECIDO DE DEUS!
--
Romim Diogo

quinta-feira, 13 de maio de 2010

TEMOS QUE ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS...

Por que será que as pessoas além de acharem que a Biblia é a palavra de Deus, elas pensam que precisam decora-la?
Querem aprender como ser justos sem obedecerem ao novo mandamento de Jesus?
De que adianta se preocupar em decorar estórias do velho e do novo testamento, se não entendem que ninguém é justo diante do novo mandamento de Jesus e todos dependerão do perdão imerecido, nos moldes daquele dado por Jesus aos seus executores?
Acho que esses religiosos perdem seu tempo nessa hipocrisia toda...