SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!

QUE A MENSAGEM DA GRAÇA IMERECIDA ALCANCE O MUNDO TODO!

http://diogokan.wordpress.com/ http://romimdiogo.blogspot.com/

http://diogokan.wordpress.com/        http://romimdiogo.blogspot.com/
KARATE DIOGOKAN

terça-feira, 20 de abril de 2010

O TEMPO DA IGNORÂNCIA

Quando você pergunta para um evangélico:
-Deus vai salvar os índios, os chineses, os africanos, mesmo eles não conhecendo Jesus?
Eles respondem:
-Sim, pois Deus não leva em conta o tempo da ignorância.
Aí eu fico pensando, por que pregar para eles, se depois que eles conhecerem Jesus, eles passarão a ser medidos segundo suas obras e a fé?
Não era melhor deixa-los na ignorância?
Os cristãos acham que devemos pregar o evangelho ( que para eles é a religião e seus dogmas), para as pessoas que não o conhecem, afim de que elas façam suas escolhas e sejam salvas.
Acham que o cumprimento das regras religiosas fazem do religioso um homem justo diante de Deus.
Não se lembram que o próprio livro que eles consideram como "A PALAVRA DE DEUS", ensina que diante do novo mandamento de Jesus, todos são desobedientes, e como tais possuem a fé morta.
Não enxergam que o evangelho é a boa notícia de que apesar disso, Deus vai nos perdoar imerecidamente, e que Jesus mostrou isso na prática ao perdoar imerecidamente seus executores.
Na verdade, o que essas firmas religiosas querem é vender um produto chamado justificação, e ensinam que quem for fiel monetariamente e andar conforme as regras religiosas, vai ser salvo. Elas pregam um Deus hipócrita que na carne ensina que devemos amar nossos inimigos, mas depois vai voltar e separar religiosos de não religiosos e vai considerar os não religiosos, inimigos e não vai ama-los, mas sim manda-los para a tortura eterna.
E para piorar a imagem desse Deus hipócrita, eles ensinam que ele só vai perdoar os amigos, porque recebeu em sangue o pagamento por esse perdão.
Se esquecem que Jesus, o filho que refletia em suas ações o caráter de Deus, nunca pediu sacrifício nem oferenda de sangue de ninguém para que ele pudesse perdoar.
Na verdade, essas firmas se dizem pertencerem a Jesus, mas fazem o pior serviço contra a boa nova de Jesus, pois a transformam numa mensagem hipócrita e cobradora de dinheiro e obediência às regras religiosas.
Quem transmite a boa nova corretamente, ensina que a religião de Jesus é o amor imerecido de Deus para com o pecador, e que a doutrina dessa religião é o amor ao próximo.
Esse é o evangelho da liberdade e da alegria, e não o de servidão aos preceitos religiosos, pregados pelas instituições.

Romim Diogo

Um comentário:

Cila disse...

Concordo com o texto lúcido. E acrescento que, cada um assimila a verdade que dá conta. Muitos ainda precisam de um Deus elitista e, mais que isto, de um Deus punitivo, já que eles mesmos não são capazes de frear seus vícios e trabalhar suas imperfeições.
E também para estes, Deus perdoará o tempo da ignorância, até que consigam enxergar esta verdade óbvia.