SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!

QUE A MENSAGEM DA GRAÇA IMERECIDA ALCANCE O MUNDO TODO!

http://diogokan.wordpress.com/ http://romimdiogo.blogspot.com/

http://diogokan.wordpress.com/        http://romimdiogo.blogspot.com/
KARATE DIOGOKAN

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Qual o tipo de salvação jesus pregou?

Reencarnação, fé ou graça imerecida, qual é o tipo de salvação que Deus usará para redimir o homem?
Para respondermos essa pergunta precisamos fazer outra ; qual das três redunda em glórias somente para o salvador?
Na reencarnação, o homem evolui até chegar a perfeição, e portanto sua salvação é mérito dele.
Na fé, o sujeito tem que te-la, e o fato de ser salvo por te-la denota glórias para o salvo. Se bem que há correntes doutrinais que creem que a fé é um dom de Deus, mas ser escolhido como ganhador dessa fé, também nos distingue dos que não ganharam e a salvação dos escolhidos redunda em glórias para o salvo.
Já na graça imerecida, o salvo não participa nem merece nada, o que lhe é dado vem exclusivamente de Deus e redunda em glórias somente para o salvador.

O MUNDO VAI ACABAR EM 2012?

Se acabar. o que que tem?
Jesus chamava os homens de mortos, e estando já mortos, a morte já não faz diferença para nós.
A humanidade pode acabar em 2012, mas ainda existem muitos mortos espalhados pelo universo, que assim como nós dependem da Graça Imerecida para se tornarem vivos.
Seja feita a vontade de Deus!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ENTENDER A MENSAGEM CONTIDA NA BIBLIA.

Na bíblia aprendi sobre a Graça Imerecida.
No início, lendo a bíblia, aprendi que quem tem fé em jesus é justificado na Lei, pois Jesus tinha pago com sangue pela vida de quem tem fé.
Depois, com o tempo percebi que a fé que pode me justificar tinha que ser acompanhada de obras e que fazer a obra era amar como Jesus amou.
Comecei a perceber que Jesus , com suas parábolas queria que nós percebêssemos que por mais que nos esforçássemos nunca seríamos dignos de dizer que amamos a Deus duma forma que pudéssemos ser justificados pela nossa fé.E que Jesus queria que compreendêssemos que dependíamos totalmente do perdão imerecido.
Percebi também que pelos atos de amor e perdão demonstrados por Jesus, Deus que tem seu caráter refletido nele, não poderia ser alguém que precisasse ser pago com sangue para poder perdoar imerecidamente um pecador, e que Jesus tinha morrido era para mostrar aos homens, no dia do Julgamento, o quanto somos ruins longe de Deus e o quanto nessecitamos do perdão imerecido e da restauração do nosso ser.
Fui notando que a bíblia é um livro que se for entendido sem o discernimento da Graça, essa mesma Graça se transforma em Graça merecida disfarçada de imerecida.Esse livro pode levar as pessoas a crerem que Deus precisa delas para salvar elas mesmas, redundando essa salvação em glórias para o salvo e não exclusivamente para o salvador.
Se o leitor da bíblia não se ater ao imerecimento da graça, ele logo estará fazendo parte da religião do livro e como tal, se achar melhor do que o ateu.Ele também pode começar a crer que Deus é vingativo e faz questão de sacrifícios e ritos.
O leitor da bíblia que entende a Graça Imerecida sabe que a religião de Jesus é o amor de Deus para com suas criaturas e que a doutrina dessa religião é o amor ao próximo.Percebe que Jesus não montou nenhuma religião, e pelo contrário, foi morto por negar o sistema religioso humano.
É duro para mim saber que a mensagem da Graça foi transformada em religião humana e que durante a história ela frutificou discriminação,dominação e manipulação econômica e política ,morte e sofrimento às pessoas, mostrando, segundo os ensinamentos de Jesus que não é um sistema vindo de Deus e sim dos supostos homens de Deus.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

DEUS É ONIPOTENTE

Deus tem misericórdia de todos os pecadores e quer que todos se salvem (cf. 1 Tim 2, 4)

SEJA FEITA A SUA VONTADE!

PRESTE ATENÇÃO:

SE OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS, LOGO, OS PRIMEIROS SERÃO OS ÚLTIMOS, E SENDO ASSIM, OS DO MEIO TAMBÉM NÃO SERÃO DEIXADOS DE FORA DA SALVAÇÃO.

OS CRISTÃOS PRIMITIVOS ERAM COMUNISTAS

Atos 2 – Vendiam Tudo

44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.
45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.

Atos 4 – Barnabé

32 Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
33 Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
34 Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos.
35 E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade.
36 Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé (que quer dizer, filho de consolação), levita, natural de Chipre,
37 possuindo um campo, vendeu-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O EVANGELHO.

O Evangelho é a Boa Nova.
O Evangelho é a certeza de que Deus ama o pecador; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o Diabo .
Jesus provou a veracidade da boa Notícia através da sua vida entre nós, pois sua vida foi viver o amor pelo próximo.

SERÁ QUE EU SOU MELHOR DO QUE DEUS?

Eu devo ser melhor que o Deus dos religiosos, porque eu, se fosse Deus, não seria hipócrita de ensinar as pessoas que elas devem amar seus inimigos e depois eu faria o contrário, separando meus amigos de meus inimigos e colocando meus inimigos eternamente num lugar de torturas terrÍveis.
Eu tenho mais amor que um deus que tortura eternamente.
O MEU DEUS É AMOR E COMPROVOU ISSO QUANDO MANDOU SEU FILHO NOS ENSINAR SOBRE A GRAÇA IMERECIDA!

SÓ ALCANÇARÁ A GRAÇA IMERECIDA AQUELES QUE MERECEM?

O mundo não aceitou a mensagem da graça quando Jesus veio anuncia-la.
Seus discípulos criaram uma religião que no decorrer da história foi institucionalizada e acabou colocando um preço na Graça Imerecida.
É ensinado nas firmas religiosas cristãs, que para ser alcançado pela Graça Imerecida o freguês deve aceitar Jesus aceitando a doutrina da firma e obedecer as suas regras, entre elas o dízimo, que é de suma importância para o comprovamento da fé.
É ensinado que Jesus separará aqueles que se esforçaram seguindo a religião daqueles que não tentaram seguir , e aí, os que tentaram serão justificados por jesus e viverão eternamente felizes no céu, e os que não tentaram serão lançados no imferno para sofrerem eternamente.
Segundo os ensinamentos institucionais, só aqueles que tiveram a atitude de procurar merecer merecerão a Graça imerecida, e isso os torna melhores que os outros, fugindo assim da boa nova.
Outra coisa ruim é que a salvação de merecedores redunda em orgulho e glória para eles mesmos, e o pior é que eles acham isso certo, na medida que esperam além da salvação receberem galardões em homenagem a si mesmos.
A salvação da humanidade é para a glória de Deus e não dos pecadores, e quando Deus perdoar imerecidamente aqueles que por seus atos seriam condenados a destruição, todas as criaturas do Reino de Deus saberão que Deus é amor e isso redundará em glórias a ele, pois dele é toda a glória e honra.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O REINO DE DEUS É NOSSA HERANÇA!

O Deus que se fez carne e habitou entre nós,e amou cada ser humano da face da terra,a você e a mim, não pode ser institucionalizado, não pode ser requerido por qualquer religião do mundo como sendo exclusivamente seu. Nem mesmo a igreja institucional pode ser mediadora desta aliança de reconciliação. A única função dela é anunciar que, em Cristo, Deus ficou de bem com a humanidade, qualquer coisa dita ou feita além disto é tomar um lugar que não é seu.
O Cristianismo é somente uma convenção social, uma entidade sem poder nela mesma. Uma forma de organizar o pensamento a respeito do Cristo, o Messias, o Ungido, o Deus todo-poderoso que se encarnou na história humana, que se fez homem como qualquer um de nós e por simples solidariedade e desejo de resgatar sua criação. Qualquer poder político ou espiritual atribuído à instituição chamada Cristianismo é fugir do seu propósito de ser e existir para anunciar que o princípio de toda a criação é Jesus, o autor e consumador da nossa fé e da nossa esperança de salvação. Sem ele, sem o seu poder, sem a sua vontade como centro orientador, o Cristianismo não passa de uma religiosidade vazia, corrompida e chata, como ficou provado pela história.
Todas as vezes que o Cristianismo deixou-se seduzir pelo poder terrestre da política e do dinheiro, dos poderes e domínios, e se afastou do seu chamado espiritual, o resultado foi sangue inocente derramado e um afastar-se radical das Boas Novas iniciadas e anunciadas no Filho de Deus.
Jesus nunca pregou o Cristianismo institucional, mas sim o Reino de Deus, que apesar de não ser deste mundo, começa aqui, com a vontade de Deus sendo feita na vida de cada homem e mulher .
O Reino de Deus não cabe atrás de nenhuma placa de igreja ou religião, não cabe dentro dos templos feitos por mãos humanas, não cabe dentro das regras, doutrinas, tratados teológicos ou sistemas de cultos e encantamentos dos homens, não cabe nem mesmo dentro do cristianismo, porque ele transcende ao que vemos e percebemos, não pode nem mesmo ser medido, qualificado ou quantificado, simplesmente está entre nós. É Eterno, não teve início histórico e jamais terá fim. Quem continua crendo no Cristianismo e não mergulhou na realidade do Reino de Deus, nem chegou perto do verdadeiro Cristianismo.
O Reino de Deus não é comida nem bebida, não é feito de coisas ou poderes terrenos, não é político, não é religioso, não depende do sucesso humano e nem da mídia. É construído a partir de coisas simples como experimentar a alegria no Espírito de Deus. É o maior tesouro que alguém pode encontrar e ao mesmo tempo não tem preço, é gratuito. O Reino de Deus é o anti-reino cristão e/ou pagão. Não depende da conjunção dos astros, das posições das casas astrológicas, não se submete à principados, potestades, sábios ou mestres espirituais. O Reino é de Deus e somente dele, para ser compartilhado com todo ser vivente neste mundo ou em qualquer outro mundo, nesta Era ou em qualquer outra.
Através do Sangue de Jesus os karmas são desfeitos, os pecados são perdoados, os erros são apagados. Sem necessidade de reencarnação, de auto-punição ou flagelos, sem feitiços. Porque ele tomou sobre si mesmo as nossas dores e as nossas enfermidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele.
O Dia do Senhor vem sem demora, quando todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor absoluto de todos as eras, reinos, poderes e existências. Acredite você ou não, assim o será!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A DROGA DO AMOR

A amoroxitocina é um hormônio produzido pelo nosso corpo, que faz com que tenhamos mais amor por outras criaturas.
A testosterona, outro hormônio produzido pelo nosso corpo, faz com que a amoroxitocina seja anulada, fator que influi no fato das mulheres serem mais amorosas que os homens.
A natureza faz as mulheres serem mais amorosas para que elas amem mais seus filhos, pois na vida primitiva das sociedades humanas, o filho era filho da mulher e o pai não se importava com eles.
Vemos com isso que o amor entre os humanos é físico, pois somos criaturas que vivem em grupos, e o amor co sanguíneo nos é imposto através de hormônios.
Já o amor que Jesus mandou que tivéssemos para com o próximo, é anti natural, e para mostrar aos homens que o amor de Deus era diferente do amor dos homens, ele mandou que amássemos nossos inimigos.
Jesus fez isso para que o homem entendesse que Deus vai perdoar imerecidamente, mesmo que o homem não consiga entender esse tipo de amor.
Deus vai amar seus inimigos, mostrando a toda criatura do céu ou do mundo material, que ele é amor, e que ninguém pode ter vida verdadeira longe da sua tutela.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

QUAL É O SENTIDO DESSA VIDA?

Qual o sentido da vida?
Essa pergunta foi feita inúmeras vezes, por inúmeras pessoas, durante a história da humanidade.
Eu também me faço essa pergunta e medito sobre a sua resposta.
O sentido da vida não pode ser viver ou existir, pois a morte nos mostra que isso é temporário.
O sentido da vida não pode ser ter família, pois a reprodução e a manutenção dos filhos só vai resultar na continuidade de uma humanidade mortal.
O sentido da vida não pode ser o de enriquecer, porque isso só pode proporcionar meios para continuarmos nossa jornada em direção a morte.
O sentido da vida não pode ser a saciedade dos instintos animais, pois essa satisfação só vai tornar mais confortável essa nossa jornada em direção da morte.
O sentido da vida não pode ser o poder, pois o poder acaba quando morremos.
O sentido da vida não pode ser o aperfeiçoamento humano, pois nossa condição de pecadores não nos deixa sermos perfeitos
O sentido da vida não pode ser o aperfeiçoamento religioso, nem a ganho da salvação, pois de novo nossa condição de pecadores não nos deixa seguir a lei de Deus.Nem pode ser ter fé em Deus, pois Jesus nos ensinou que a fé sem obras é morta e fazer a obra é amar como ele nos amou.
Se a salvação estivesse dependendo das nossas escolhas, como dizem os religiosos, Deus daria as mesmas condições materiais e emocionais a todos, pois nossa mente é fruto do meio físico e psicológico que vivemos,(para explicar essa desigualdade é que alguns religiosos teorisam a reencarnação e o karma), mas Deus é justo e não faz ascepção de pessoas.
Será que o sentido da vida é descobrir que a vida não tem sentido, e aí sabermos que essa vida não é a verdadeira?
Desconfio que ao sabermos que essa vida é falça, e que nossa condição de pecadores nos afasta da vida verdadeira,nós descobrimos o sentido da vida...
Essa vida é só a prova a ser apresentada no seu julgamento, ela prova para você mesmo que você não é digno de viver a vida verdadeira. Ela prova que longe da tutela divina, você não é bom.
E Deus é amor, e seu mundo, o mundo verdadeiro, só pode ser habitado por criaturas que sejam feitas à imagem de semelhança de Deus; criaturas de puro amor.
Mas calma! Nao se desespere, pois lembre-se que Deus é amor e é onipotente, e ele mandou seu filho unigênito nos dar o recado que ele nos ama imerecidamente e quer que voltemos para o mundo dele.
E que vergonha...
Matamos o filho dele...
E como Deus é oniciente, ele sabia que faríamos isso.
COMO ELE NOS AMA IMERECIDAMENTE...
-

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A FÉ

Alguns religiosos acreditam que Deus é composto de três pessoas, e que ele espera que o homem faça a sua parte para que o perdão o alcance.
Outros religiosos acreditam que Deus é formado apenas de uma pessoa, e que ele espera que o homem faça a sua parte para que o perdão o alcance.
Existem também religiosos que acreditam que Deus é formado de todas as coisas existentes, materiais e espirituais, e que cada um de nós é uma parte do todo, e que esse todo espera que o homem faça sua parte para evoluir até chegar a perfeição.
Já eu, acredito que Deus não é formado por nenhuma pessoa e ele está acima da compreenção até dos seres espirituais.
Esse Deus feito de amor, gerou um filho, e esse filho criou o mundo de Deus e as criaturas que lá habitam.
Creio que lá no mundo de Deus, nós tivemos um problema relacionado ao nosso orgulho e por isso vivemos hoje, neste mundo material, uma vida onde vestimos essa pele de animal e nos chamamos Homens.
Acredito que haverá um julgamento onde seremos julgados pelo problema que tivemos lá no mundo de Deus, e que essa vida animal servirá para nós mesmos sabermos que somos culpados e que longe da guarda de Deus, nós somos pecadores e não merecemos existir.
Creio também que seremos considerados culpados e condenados a morte, mas seremos perdoados imerecidamente por Deus, que assim demonstrará para nós e para o restante da sua criação que ele faz justiça amando e não destruindo;Amando e restaurando .
Tenho fé de que nada foi deixado nas mãos humanas para que ninguém se orgulhe, que Deus ama até seus inimigos e que a Graça é de graça.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

LUTERO DESCONFIAVA DO LIVRO DO APOCALIPSE

Os cristãos primitivos e os anciãos da Igreja – Marcião, Caio de Roma, Dionísio de Alexandria, Anfilócio de Icônio, Gregório de Nazianzo, Cirilo de Jerusalém, Sínodo de Laodicéia em 360 EC – o contestaram. O autor do Apocalipse se identifica como um João desconhecido, mas provavelmente não o apóstolo João porque o estilo do livro é completamente diferente do Evangelho de João. Além do seu nome, pouco se sabe sobre ele. Martim Lutero criticou seu livro. Ele escreveu no prefácio de Apocalipse:

Sobre esse livro Apocalipse de João, eu deixo todos livres para terem suas próprias opiniões. Eu não quero ninguém preso à minha opinião ou julgamento. Eu digo o que sinto. Eu acho que faltam algumas coisas nesse livro, o que me faz considerá-lo nem apostólico e nem profético...Muitos dos pais também rejeitaram esse livro muito tempo atrás...Para mim isso é razão suficiente para não tê-lo em alta consideração: Cristo nem é ensinado nem conhecido nele.”

Até hoje, os sábios luteranos colocam o Apocalipse de João em uma categoria separada de livros contestados.

DEUS ESTÁ FARTO DOS RELIGIOSOS.

“De que me serve a mim a multidão das vossas vítimas? -diz o Senhor. Estou farto de holocaustos de carneiros, de gordura de bezerros. Não me agrada o sangue de vitelos, de cordeiros nem de bodes. Quando me viestes prestar culto, quem reclamou de vós semelhantes dons, ao pisardes o meu santuário? Não me ofereçais mais dons inúteis: o incenso é-me abominável; as celebrações lunares, os sábados, as reuniões de culto, as festas e as solenidades são-me insuportáveis. Abomino as vossas celebrações lunares, e as vossas festas; estou cansado delas, não as suporto mais. Quando levantais as vossas mãos, afasto de vós os meus olhos; podeis multiplicar as vossas preces, que eu não as atendo. É que as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai da frente dos meus olhos a malícia das vossas ações. Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem; procurai o que é justo, socorrei os oprimidos, fazei justiça aos órfãos, defendei as viúvas. Vinde agora, entendamo-nos -diz o Senhor. Mesmo que os vossos pecados sejam como escarlate, tornar-se-ão brancos como a neve. Mesmo que sejam vermelhos como a púrpura, ficarão brancos como a lã.”

DEUS É AMOR!

Olhe para os mandamentos de Jesus e veja que você não a cumpre, e assim se declare pecador diante de Deus.
Olhe para a vida de Jesus e veja que você não consegue amar como ele amou, e assim se declare incapáz diante de Deus.
Nossa condição de pecadores e incapazes de vivermos como justos, não é culpa nossa, é uma condição de animais que somos.Somos criaturas moldadas de acordo com o meio ao qual evoluimos.
Não somos pecadores porque pecamos, mas pecamos porque somos pecadores.
E por que será que nós como animais, nos sentimos culpados diante do nosso comportamento natural?
Por que será que nós humanos nos sentimos diferentes dos animais ao ponto de acharmos que Deus nos concebeu nesse mundo de forma diferente dos demais seres que habitam nosso planeta, ao ponto dos religiosos negarem que nós e os demais animais tivemos uma origem comum e fomos nos diferenciando ao longo da história devido a fatores materiais?
O que explica isso é uma impressão que temos, de que não somos daqui e que estamos aqui para provar alguma coisa.
Sabe que coisa é essa?
Estamos nessa condiçao animal para vivermos e observarmos como que longe da vontade e do amor de Deus, nós não passamos de animais racionais e presos aos instintos que nosso corpo animal nos impõe.
A grande verdade é que achamos que não somos iguais aos animais, porque já fomos diferentes do que somos agora;já moramos em outro lugar, lugar esse conhecido por nós pelo nome alegórico de Jardim do Eden.
Nos fomos enganados pelo pai da mentira e nos orgulhamos de nós mesmos; e assim como o filho prodigo da parábola contada por Jesus, nós pedimos a Deus um mumdo onde provaríamos que eramos bons seguindo nossos próprios caminhos.
Mas viemos e descobrimos que fomos enganados pelo pai da mentira, pois usando nosso livre arbítreo nós pecamos, e como pecadores, nosso salário é a morte.
Mas Deus é bom e enviou seu Filho a esse mundo para nós mostrar nossa condiçaõ e ensinar que Deus nos ama e nos perdoará imerecidamente.
Nós como pecadores, e para piorar nossa culpa, matamos injustamente o Filho de Deus, o filho do juiz que irá nos julgar e aquele que poderia nos perdoar.
Esse assassinato selou de vez nossa culpa.
Só que Deus é amor infinito, e usou nosso delito para nos mostrar através da ressureição de Jesus, que as palavras do Filho de Deus era verdadeira, e que Deus pode dar vida aos mortos, se ele quizer.
Um dia Deus vai acordar todos os mortos; e sabedores da sua culpa, tendo cada um a memória da vida carnal que teve(para provar para nós mesmos que somos culpados), e a revelação, naquele dia, de quem é vedadeiramente Jesus, todos se ajoelharão diante da majestade do Filho Unigênito e arrependidos pediremos perdão.
E nesse momento, nós e o resto da criação de Deus verá e saberá com certesa que Deus é amor, e que Jesus, seu filho, não é hipócrita, pois assim como ele nos ensinou que devemos perdoar nossos inimigos, ele fará o mesmo, perdoando imerecidamente os que pecaram diante da Lei.
A justiça de Deus será feita, não aos moldes da justiça dos homens, mas aos de Deus, o AMOR INFINITO E IMERECIDO.
Nesse dia feliz, lembraremos das palavras de Jesus ao dizer que aquele que quanto mais deve, mas feliz fica ao ser perdoado.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DEUS PREFERE O AMOR

“De que me serve a mim a multidão das vossas vítimas? -diz o Senhor. Estou farto de holocaustos de carneiros, de gordura de bezerros. Não me agrada o sangue de vitelos, de cordeiros nem de bodes. Quando me viestes prestar culto, quem reclamou de vós semelhantes dons, ao pisardes o meu santuário? Não me ofereçais mais dons inúteis: o incenso é-me abominável; as celebrações lunares, os sábados, as reuniões de culto, as festas e as solenidades são-me insuportáveis. Abomino as vossas celebrações lunares, e as vossas festas; estou cansado delas, não as suporto mais. Quando levantais as vossas mãos, afasto de vós os meus olhos; podeis multiplicar as vossas preces, que eu não as atendo. É que as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai da frente dos meus olhos a malícia das vossas ações. Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem; procurai o que é justo, socorrei os oprimidos, fazei justiça aos órfãos, defendei as viúvas. Vinde agora, entendamo-nos -diz o Senhor. Mesmo que os vossos pecados sejam como escarlate, tornar-se-ão brancos como a neve. Mesmo que sejam vermelhos como a púrpura, ficarão brancos como a lã.”

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A VERDADE

Temos que ajudar as pessoas a entenderem as infuências humanas que a figura de Deus sofre no decorrer da história, e no que isso repercute na fé que elas professam, mas também temos que respeitar se a pessoa prefere escolher seguir a multidão em detrimento de verdade e da razão.
Essa verdade não é a minha verdade, estou falando dele A VERDADE, O AMOR IMERECIDO.
A Verdade veio ao mundo dizer aos homens que Deus sabe que todos carecem de ajuda e que ele vai ajuda-los , e que podemos confiar nisso pois Deus é amor, perdão e fidelidade.Mas o mundo aprendeu na prática da vida que para obter alguma coisa ele deve lutar por ela, e que tudo tem um preço, e esse instinto desenvolvido, aliado ao instinto de poder através da manipulação, e da cobiça por riquesas materiais, fez o homem estipular um preço pela graça, mostrando assim que desde o paraíso, lúcifer mente para nós ,nos fazendo desacreditar na palavra de Deus e a não confiarmos no seu amor fraternal e infinito.
Uma coisa que eu acho importante para compreendermos o perdão de Deus e sua justiça, é nos lembrarmos do Genesis, quando houve o primeiro problema, que ocasionou na vinda do Filho de Deus a esse mundo.
Importante também é sabermos que um dia toda a humanidade será julgada por causa desse pecado original, e que essa vida que vivemos é apenas a prova irrefutável da nossa culpa, e não o objeto da acusação no julgamento.
Para deixar impossível o perdão, ainda pesa sobre nossas cabeças o assassinato do filho do juiz, da forma mais covarde e imerecida possível
Já pensou o quanto nos acharemos merecedores do inferno, e o quanto ficaremos felizes ao sermos perdoados imerecidamente?
Já pensou como isso mostrará para nós e para o resto das criaturas do céu, que Deus é amoroso e o quanto dependemos dele e só somos felizes sob sua total tutela?

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O REINO DE DEUS

Os religiosos fundamentalistas acreditam que o reino de Deus é como um castelo medieval, onde o Rei possue um castelo onde os nobres se deleitam nos salões , enquanto o povo é torturado nas masmorras.
Os nobres não escutam os gritos dos torturados porque seus louvores ao Rei amoroso abafam os gritos de dor vindos do subterrânio.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O SANTO CARRO ROMINISTA

http://www.youtube.com/watch?v=1BdLwNvXfuo&feature=related