SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!

QUE A MENSAGEM DA GRAÇA IMERECIDA ALCANCE O MUNDO TODO!

http://diogokan.wordpress.com/ http://romimdiogo.blogspot.com/

http://diogokan.wordpress.com/        http://romimdiogo.blogspot.com/
KARATE DIOGOKAN

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.

Os religiosos usam essa passagem para ensinar que quem não chama as outras pessoas para entrarem para a religião , ou que consientisa as pessoas a deixarem a religião, trabalha contra Jesus.
Mas nessa passagem Jesus está justamente falando contra os religiosos, que por fidelidade religiosa, não querem enxergar a mensagem do Messias em detrimento ao sistema.
Os religiosos não podem enxergar o amor imerecido de Jesus, a graça de graça, o estreitamento da Lei, que faz todos , sem tirar um, pecadores aos olhos de Deus,e o perdão incondicional. Pois se enxergassem não seriam mais religiosos, e o sistema acabaria.
Sem o sistema para hipócritamente mascarar o não cumprimento dos mandamentos, os religiosos teriam que encarar a dura realidade de que eles não são homens de Deus, e sim homens da igreja, da firma religiosa.
Quando reconhecemos a verdadeira mensagem de Jesus, enxergamos que Deus é onipotente e que ele nós dá a fé para que saibamos disso.E que ao tentarmos por nossa vontade, praticar rituais para nos chegarmos a ele, na verdade estamos nos afastando ainda mais.
O sistema nos afasta pois coloca em nossas mãos a responsabilidade pela nossa salvação.
Lá, nós trocamos a humildade de sermos desmerecedores, pelo orgulho de sermos fiéis ao sistema. A fé que nos humilha, reverte seu efeito e nos faz orgulharmos de sermos diferentes dos pecadores.
A igreja fabrica homens hipócritas; boas pessoas aos olhos da sociedade, mas hipócritas diante de Deus!

DIGA ISSO A DEUS:

Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar. (Sal. 51:1-4)

POR QUE JESUS VEIO AO MUNDO?

1. Ele veio a fim de nos revelar como é Deus (João 14:9).2. Veio a fim de ser Servo de Deus e mostrar o que significa servidão (Mat. 20:25-28; Filip. 2:5-7).3. Veio para nos deixar um exemplo de como viver (I Ped. 2:21; João 2:6).4. Veio a fim de ser para nós sumo sacerdote fiel e misericordioso (Heb. 2:17 e 18).
Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. (Luc. 19:10)
Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O SENHOR não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. (Miq. 7:18)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O QUE É A HIPOCRISIA RELIGIOSA?

É achar que é separado do resto do mundo, por ser religioso e cumprir regras religiosas.
Achar que seguindo o sitema e não a Lei de Deus, você é justo ou justificado.
As pessoas só serão justificados pelo perdão imerecido, e isso acontecerá só depois do julgamento.
Alguns dirão que quem tem fé já está perdoado, mas eu lembro a vocês que essa fé deve ser acompanhada de obras para ser verdadeira, e fazer a obra é cumprir os dois mandamentos de Jesus.Quem cumpre?
Quem diz que cumpre chama Deus de mentiroso, é hipócrita!

terça-feira, 28 de julho de 2009

GRAÇA BARATA

Quando alguém me acusa de pregar a GRAÇA BARATA, eu vejo na hora que se trata de um fariseu.
Esses cristãos fariseus , querem pagar pelo perdão de Deus, e detestam ouvir alguém falando que o perdão é imerecido e gratis.
Se chamam a Graça de barata é porque discordam quanto ao preço cobrado, querem pagar mais do que zero. Não confiam no sacrifício de Jesus e querem complementar o preço pago por Cristo pela vida deles.
Na verdade, esses são a tal raça de víboras a qual Jesus se referia ao falar sobre os hipócritas.
São os escravos do sistema, mesmo os que se acham fora do sistema.
A Graça que eu prego é a GRAÇA GRATIS, pois se ela fosse cobrada seria cobrada de acordo com a Lei de Deus, e esse preço ninguém conseguiria pagar.
A GRAÇA BARATA é coisa de coroinha!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

IMAGINEM O FILME...

É sobre uns animais mais inteligentes que os outros animais do planeta, e usam essa inteligência para dominar e predar sobre os demais.
Esses animais se chamam homens, e possuem uma civilização baseada na queima de combustiveis fosseis.
Esses homens se alimentam de outros animais, de plantas e de água.
Os homens temem a morte e sempre criaram fórmulas para terem vida eterna após a morte.
Eles em seu íntimo sabem que não são desse planeta e que possuem um criador.
O criador nasceu como homem e deu o recado de que Deus é amor imerecido e está disposto a recebe-los de volta.
Mataram-no e depois criaram um sistema para seguirem, baseado na estória dessa vinda.
Essa estória é contada em um livro que os homens chamam de Palavra de Deus.
Os homens não negam sua essência e continuam seguindo fórmulas para terem vida eterna após a morte.
O homem de antigamente e o de hoje ,é o mesmo...

quarta-feira, 22 de julho de 2009

JESUS É O CAMINHO.

Para se atingir a eternidade de luz não existe outro modo, nem igreja, nem boas obras, nem justiça própria, nem batismo e nenhuma coisa semelhante.
Referindo-se ao chamado "Bom Ladrão", mencionado no Evangelho de Lucas (23:39-43), ele não passou por nenhum lugar intermediário. Para isso não houve necessidade de batismo, de reencarnações, de Igreja nem de boas obras.
Só vamos ser salvos porque Deus nos ama imerecidamente, e essa salvação vem de cima para baixo.

HIPÓCRITAS

O FOGO ETERNO PARA OS DESOBEDIENTES - Apocalipse 21.8 – Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde como fogo e enxofre, o que é a segunda morte.
JESUS ESTREITOU A LEI, E QUEM DISSER QUE NÃO É MERECEDOR DO LAGO DE FOGO, CHAMA DEUS DE MENTIROSO.
TODOS DEPENDEM DO PERDÃO IMERECIDO DE DEUS!
DA GRAÇA!

QUEM SERÁ SALVO?

Mateus 25.31 a 46: No Evangelho, por ocasião do julgamento final, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
O Senhor Jesus Cristo, revela que serão arrebatados para a vida eterna os que amaram ao Senhor Deus e Pai, acima de todas as coisas, e ao próximo verdadeiramente com caridade, como amam a si mesmo. Mas quanto aos que negligenciaram esse amor, irão esses para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna.

AGORA EU PERGUNTO:
-QUEM ENTRE OS PECADORES SÃO ESSES? : os que amaram ao Senhor Deus e Pai, acima de todas as coisas, e ao próximo verdadeiramente com caridade, como amam a si mesmo.
O PERDÃO IMERECIDO VEM DEPOIS DO JULGAMENTO.

JESUS O FILHO DE DEUS.

As tradições religiosas dos países circunvizinhos da Palestina estão presentes no judaísmo, que as transmitiu para o cristianismo. E toda religião da antiguidade é mitológica. Muitos teólogos cristãos antigos colocaram em suas elucubrações ideias mitológicas. E o pior é que tais ideias são sustentadas por eles até hoje, o que intensifica o materialismo no Ocidente. A palavra-base da mitologia é mito, sinônimo de fábula e de mentira. Mitomania é mania de mentir. E a mitologia tornou-se importante nos trabalhos eruditos modernos, como subsídio da ciência da história das religiões. As narrações mitológicas devem ser entendidas como metáforas - e não literalmente. E é por isso que a Bíblia, que recebeu também influências mitológicas, tem muitos textos que não podem ser interpretados literalmente.Na Bíblia, nós, espíritos humanos encarnados e desencarnados, somos chamados de filhos de Deus e também de deuses (Salmos 82, 6; João 10,34; e 1 Samuel 28,13). E Jesus, é óbvio, é também Filho de Deus e Deus, mas relativo. Sim, tanto Jesus como nós somos deuses relativos, pois Deus absoluto é só um (1 Timóteo 2,5), ou seja, o que é Pai e Mãe de todos nós. Porém, por Jesus ser um Filho especialíssimo de Deus e por influência da mitologia, os teólogos O transformaram em outro Deus absoluto. Também por influência da mitologia, criaram até mãe para Deus ("Teotokos"). Mas Maria é apenas Mãe de Jesus ("Cristotokos"). É até blasfêmia falar que Deus tem mãe! E, exatamente porque Jesus tem mãe, Maria Santíssima, Mãe da Humanidade, Ele não é Deus absoluto. O Verbo era Deus (relativo, porque foi criado ou gerado) e estava com Deus (absoluto, porque é incriado ou ingerado). Jesus Cristo, o Enviado de Deus, é um filho especial de Deus, o Pai, o único Ser Incontingente de são Tomás de Aquino, ou a Causa Primária e Inteligência Suprema dos espíritas (Pergunta nº 1 do "O Livro dos Espíritos", de Kardec). Há uma grande diferença entre Jesus e nós. Mas entre Ele e Deus há um abismo, como já o dizia Ário, o grande teólogo não mitológico do alvorecer do cristianismo. É que a superioridade de Deus sobre Jesus é infinita. "O Pai é maior do que eu" (João 14,28

O ALTO E O BAIXO SATANISMO.

A Bíblia Satânica revela o verdadeiro satanismo e despreza técnicas ocultistas onde o satanista se protege contra a entidade que irá invocar. Os denuncia como pretensos satanistas, mas não conhecem realmente. Afirma que um satanista verdadeiro não se esconde por detrás de um pentagrama e revela o que um satanista de fato não faz preces de invocação e não invoca uma entidade como se faz nos terreiros e ainda o denomina seu "Santo". Esclarece que os tais são satanistas, mas sob uma capa de "magia branca" que os torna meros repetidores de dogmas do cristianismo, sem o serem. A esses, o verdadeiro satanista escarnece, pois o a Bíblia Satânica afirma dos tais que eles temem invocar entidades infernais, apenas invocando espíritos que podem ser aprisionados, quando o verdadeiro satanista não aprisiona ou se protege da entidade que invoca, ele vive em comunhão com a mesma.
Como podemos notar, o satanismo alto está para a macumba assim como o cristianismo alto está para o cristianismo igrejeiro e fundamentalista.
Os satanistas do alto satanismo não oferecem coisas para apaziguar os demônios, pois não os temem, comungam com eles.
Os que creem em Cristo, sem nescessitarem da religião humana, também não oferecem coisas para apaziguar Deus, pois não o temem, comungam com ele.
Os satanistas do alto satanismo refletem em suas vidas sua crença, sua congregação e adoração são feitas no cotidiano do dia a dia, assim como os crentes sem igreja.
Os satanistas do baixo satanismo fazem macumbas e os cristãos igrejeiros fazem boacumbas.

terça-feira, 21 de julho de 2009

RELIGIÕES

As Religiões PANTEÍSTAS são as mais antigas, dominando em sociedades menores e mais "primitivas". Tanto nos primórdios da civilização mesopotâmica, européia e asiática, quanto nas culturas das Américas, África e Oceania.

As Religiões POLITEÍSTAS por vezes se confundem com as Panteístas, mas surgem num estágio posterior do desenvolvimento de uma cultura. Quanto mais a sociedade se torna complexa, mais o Panteísmo vai se tornando Politeísmo.

Já as MONOTEÍSTAS são mais recentes, e atualmente as mais disseminadas, o Monoteísmo quantitativamente ainda domina mais de metade da humanidade.

E embora possa parecer estranho, existem religiões ATEÍSTAS, que negam a existência de um ser supremo central, embora possam admitir a existência de entidades espirituais diversas. Essas religiões geralmente surgem como um reação a um sistema religioso Monoteísta ou pelo menos Politeísta, e em muitos aspectos se confunde com o Panteísmo embora possua características exclusivas.

Essa divisão também traça uma hierarquia de rebuscamento filosófico nas religiões. As Panteístas por serem as mais antigas, não têm Livros Sagrados ou qualquer estabelecimento mais sólido do que a tradição oral, embora na atualidade o renascimento panteísta esteja mudando isso. Já as politeístas muitas vezes possuem registros de suas lendas e mitos em versão escrita, mas Nenhuma possui uma REVELAÇÃO propriamente dita. Isto é um privilégio do Monoteísmo. TODAS as grandes religiões monoteístas possuem sua Revelação Divina em forma de Livro Sagrado. As Ateístas também possuem seus livros guias, mas por não acreditarem num Deus pessoal, não tem o peso dogmático de uma revelação divina, sendo vistas em geral como tratados filosóficos.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

ISSO É DE DEUS?

Jesus o amoroso, faria isso?
EXODUS 21:20-21 Com a aprovação divina, um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente.ÊXODO 22:17 “Não deixarás viver nenhuma feiticeira."ÊXODO 22:19 "Quem sacrificar a algum deus que não seja o único Senhor, será posto eminterdito."
EXODUS 32:27 "Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu próximo. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns 3.000 homens."LEVÍTICO 26:22 "Enviarei as feras dos campos as quais lhes deixarão sem os seus filhos."LEVÍTICO 26:29, DEUTERONOMIO 28:53, JEREMIAS 19:9, EZEQUIEL 5:8-10 Como punição, o Senhor fará com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.NUMEROS 12:1-10 Deus faz com que Miriam fique leprosa por sete dias por ela e Arão terem falado mal de Moisés.NUMEROS 15:32-36 Um homem que no Sábado estava pegando gravetos de lenha para uma simples fogueira é apedrejado até a morte segundo a ordem de Deus.
NUMEROS 16:49 Uma praga divina mata 14.700 pessoas. NUMEROS 21:3 Com o apoio divino os Israelitas destroem todos os Cananeus.NUMEROS 21:6 Deus manda serpentes ardentes para matar muitos Israelitas.NUMEROS 21:35 Com o apoio divino os Israelitas matam Ogue, seus filhos e todo o seu povo até não haver sequer um sobrevivente.
NUMEROS 25:4 "Disse Deus a Moisés: Toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao Senhor diante do Sol, e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel."NUMEROS 25:8 "Com uma lança Finéias vai até uma tenda e mata um próprio israelita e a sua mulher ferindo-os na barriga, cessando assim a praga sobre os filhos de Israel."NUMEROS 25:9 Uma outra praga divina mata 24.000 pessoas.NUMEROS 31:17-18 Moisés, seguindo ordem divina, ordena que os Israelitas matem todos os filhos homens dos Midianitas e todas as mulheres que já tenham conhecido homem. (Como iam saber quais as mulheres que já tinha conhecido homens?)NUMEROS 31:31-40 Os Israelitas capturam 32.000 virgens como pilhagem na guerra. 32 são colocadas de lado (para serem sacrificadas?) como um tributo ao Senhor.
DEUTERONOMIO 2:33-34 Os Israelitas destroem completamente os homens, mulheres e crianças de Siom.DEUTERONOMIO 7:2 Deus dá conselho aos Israelitas para destruir totalmente, sem piedade, todos que tiverem que enfrentar.
DEUTERONOMIO 20:13 "E, se o Senhor, teu Deus, a entregar nas tuas mãos, passarás a fio de espada todos os seus varões. As mulheres, porém, as crianças, o gado e tudo o que houver na cidade, todos os seus despojos, os tomarás para ti, e desfrutarás da presa dos teus inimigos, que o Senhor, teu Deus, te houver entregue".
DEUTERONOMIO 20:16 "Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida".DEUTERONOMIO 21:10-13 A mulher prisioneira: Com aprovação divina, os Israelitas podem pegar as "mulheres formosas" do inimigo e as levarem para suas casas para serem suas mulheres. Suas cabeças devem ser raspadas e suas unhas devem ser cortadas e depois "entrarás a ela e tu serás teu marido e ela tua mulher". Caso não se contente com ela, podem deixá-la partir, desde que não a vendam.DEUTERONOMIO 28:53 "E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão".JOSUÉ 6:21-27 Com aprovação divina, Josué destrói com fio da espada os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.
JOSUÉ 7:19-26 Acã, seus filhos e seu gado são apedrejados até a morte por Josué, só por ter pego despojos dos babilônios.JOSUÉ 8:22-25 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Ai, matando 12.000 homens e mulheres, sem que nenhum escapasse.JOSUÉ 10:10-27 Com aprovação divina, Josué destrói todo os Gibeonitas.JOSUÉ 10:28 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Maqueda.JOSUÉ 10:30 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Libna.JOSUÉ 10:32-33 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Laquis.JOSUÉ 10:34-35 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Eglom.JOSUÉ 10:36-37 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Hebrom.JOSUÉ 10:38-39 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Debir.JOSUÉ 11:21-23 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Anakim.
JOSUÉ 10:40 "Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e asdescidas das águas, e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel."JOSUÉ 11:6 O senhor ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos.
JUÍZES 1:6 Com aprovação divina, Judá persegue Adoní-Bezeque e lhe corta os polegares e os dedões do pé.JUÍZES 1:8 Com aprovação divina, Judá põe fogo em Jerusalém.JUÍZES 3:29 Os Israelitas matam 10.000 moabinitas.JUÍZES 7:19-25 O povo de Gideão destrói os Midianitas, cortam as cabeças de seus príncipes e as trazem para Gideão.JUÍZES 16:27-30 Samsão, com a ajuda de Deus, derruba os pilares e causa sua própria morte e a de 3.000 homens e mulheres.JUÍZES 19:22-29 Um grupo de depravados sexuais batem na porta de um ancião pedindo para que ele lhes entregue um homem que ali tinha entrado. Ao invés disso o homem lhes oferece sua filha virgem e a concubina do homem. "Eis que a minha filha virgem e a concubina dele tirarei para fora ; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bemaos vossos olhos, porem a este homem não façais loucura semelhante." O homem lhes entrega a concubina. Eles a usam até o amanhecer. Depois disso o homem corta seu corpo em doze partes e envia cada uma das partes para cada uma das doze tribos de Israel.1SA 18:27 David mata 200 filisteus e lhes corta os prepúcios.
SAMUEL II 4:7-8 Recabe e Baaná matam Isbosete, que estava deitado, e o decapitaram e levaram sua cabeça de presente para David.SAMUEL II 4:12 David manda matar Recabe e Baaná e manda lhes cortar suas mãos e seus pés e pendurar seus corpos sobre um tanque.SAMUEL II 8:4 David mutila inúmeros cavalos, cortando-lhes os tendões,.SAMUEL II 8:5 David mata 22.000 Sírios.SAMUEL II 8:13 David mata 18,000 Edomitas no vale do sal e faz o restante de escravos.SAMUEL II 10:18 David mata mais de 40.000 Sírios.SAMUEL II 11:14-27 David arma um plano para matar Urias de forma que possa desposar sua esposa.SAMUEL II 12:1, 19 Deus mata o filho de David pelos pecados que ele cometera.SAMUEL II 13:1-15 Amnon se apaixona por sua própria irmã Tamar, a estupra e depois a odeia.SAMUEL II 13:28-29 Absalão irmão de Amnom manda matar Amnom.SAMUEL II 18:6-7 20.000 homens são mortos numa batalha no bosque de Efraim.SAMUEL II 18:15 Os soldados de Joab matam Absalão.SAMUEL II 20:10-12 Os soldados de Joab matam Amasa e deixam-no esvaindo em sangue no meio da rua.SAMUEL II 24:15 Deus manda uma peste que mata 70.000 homens em Israel.REIS I 2:24-25 Salomão manda matar Adonias. REIS I 2:29-34 Salomão manda matar Joab.REIS I 2:46 Salomão manda matar Simei.REIS I 13:15-24 Um homem é morto por um leão por ter comido pão e bebido água num lugar onde o Senhor lhe tinha proibido. Isso apesar do fato do homem ter sido enganado por um profeta que lhe dissera que um anjo do Senhor o tinha permitido comer e beber naquele local.REIS I 20:29-30 Os Israelitas matam 100.000 Sírios em um dia. Um muro cai em cima dos 27.000 Sírios restantes.REIS II 2:23-24 42 crianças são despedaçadas e mortas por ursos por terem zombado de um homem de Deus que por isso os teria amaldiçoado.REIS II 5:27 Eliseu amaldiçoa eternamente com lepra Geazi e todos os seus descendentes.REIS II 6:18-19 Atendendo as súplicas de Eliseu, o Senhor cega os Sírios que assim são enganados por Eliseu.REIS II 6:29 "Cozemos pois o meu filho e o comemos. Mas dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá cá o teu filho, para que o comamos; escondeu o seu filho."REIS II 9:30-37 Jeú faz com que Jezabel seja morta. Seu corpo é pisoteado por cavalos. Sua carne é comida pelos cachorros. Dela só restam a caveira, os pés e as palmas das mãos.REIS II 10:7 Jeú mata 70 filhos de Acabe, suas cabeças são cortadas e colocadas em cestos e enviadas para o seu pai.REIS II 10:14 Jeú manda matar 43 parentes de Acabe.REIS II 11:1 Atalia destrói toda uma família real.REIS II 14:5, 7 Amazias mata seus servos e 10.000 edomitas.
REIS II 15:16 Menaem corta ao meio todas as mulheres grávidas.REIS II 19:35 Um anjo do Senhor mata 185.000 assírios numa só noite.CRONICAS I 20:3 "Então David fez serrar o povo com a serra e cortar com talhadeiras de ferro e com machados; e assim fez David com todas as cidades dos filhos de Amom."2CH 13:17 500.000 Israelitas são assassinados.PS 137:9 Feliz o homem que arrebentar os seus filhinhos de encontro às rochas.IS 13:15 "Todo o que for achado será traspassado; e todo o que for apanhado, cairá a espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas mulheres violadas."ISAIAS 13:18 "E os seus arcos despedaçarão os mancebos, e não se compadecerão do fruto do ventre; o seu olho não poupara os filhos."ISAIAS 14:21-22 "Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de sues pais."ISAIAS 49:26 O Senhor faz com que os opressores do povo israelita comam sua própria carne e fiquem bêbados de seu próprio sangue, como se fosse vinho."JEREMIAS 16:4 Segundo Deus "Morrerão de enfermidades dolorosas, e não serão pranteados nem sepultados; servirão de esterco para a terra; e pela espada e pela fome serão consumidos, e os seus cadáveres servirão de mantimento às aves do céu e aos animais da terra."LAMENTAÇÕES 4:9-10 "...As mãos das mulheres piedosas cozeram seus próprios filhos; serviram-lhes de alimento na destruição..."
EZEQUIEL 4:12 "E comerás um biscoito de cevada, a qual cozerás, à vista deles, comexcrementos humanos."
EZEQUIEL 6:12-13 O Senhor diz: "... o que estiver longe morrerá de peste, e o que está perto morrerá pela espada, e o que ficar de resto e cercado morrerá de fome; cumprirei o meu furor contra eles ...."EZEQUIEL 9:4-6 Ordem do Senhor: "sem compaixão... matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los...."EZEQUIEL 21:3-4 O Senhor diz que exterminará tanto o justo quanto o ímpio, ferindo-lhes a carne com sua espada.EZEQUIEL 23:25, 47 Deus irá matar os filhos e as filhas de todas que foram prostitutas.OZEAS 13:16"seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio."
SALMO 109:6-13 "Suscitai ao seu lado um malévolo, e um acusador esteja à sua direita. Citado em juízo, seja condenado, e fique sem efeito a sua defesa. Sejam abreviadosos seus dias, e receba outro o seu lugar. Fiquem órfãos os seus filhos, e viúva a sua esposa. Andem errantes e mendigando os seus filhos, e esmolem longe das suas casas em ruínas. Vincule-lhe o credor todos os seus bens, e os estranhos roubem as suas fadigas. Ninguém mais lhe mostre benevolência, nem haja quem se compadeça de seus órfãos. Sua descendência seja voltada ao extermínio; e na próxima geração extinga-se o seu nome."
SALMOS 137:9 "Bravo o que tomar os seus filhinhos e os esmagar contra uma pedra!"

quarta-feira, 15 de julho de 2009

HISTÓRIA

O homem começou a se civilizar, na região onde é hoje o Oriente Médio , às margens do rio Nilo, e na região da China.
Civilizar quer dizer existir um Estado, uma institucionalização do governo.
As civilizações ocidentais se desenvolveram às margens do mar Mediterrânio.
Esses reinos tinham costumes e religiões diferentes.
Lá pelos anos 300 antes de Cristo, Alexandre O Grande, conquistou esses povos mediterrânicos e alguma parte da região oriental.
A cultura desses povos, com a cultura do povo de Alexandre se misturaram e deram origem ao helenismo, uma cultura que se difundia em forma de conhecimentos e de religião.
O Império Romano conquistou toda essa região, e levou para sí a cultura e a religião helenista.
Em Roma, essa cultura se misturou a dos romanos, se transformando e dando origem a uma nova cultura romana.
Quando os Apostolos Pedro e Paulo chegaram no Império Romano pregando o cristianismo, Roma vivia sob a influência do helenismo.
Com a popularização do cristianismo, ele também foi se misturando a religião helenista e tomando várias vertentes de pensamento religioso.
Lá pelo ano trezentos depois de Cristo, o Império romano estava sendo governado por quatro imperadores, sendo que um deles era Constantino.
Constantino queria fazer guerra contra os outros governantes para se tornar o governante único, e para isso ele precisava de apoio popular.
Nessa época, os cristãos eram muito perseguidos pelo governo, e quando Constantino lhes prometeu liberdade religiosa, eles o apoiaram na guerra.
Constantino ganhou a guerra e liberou o cristianismo.
Vocês sabem que a religião une o povo de uma nação. E por isso, Constantino quiz montar uma religião que unisse o povo romano ao seu governo imperial.
Assim como hoje em dia, o cristianismo, na época, estava dividido em várias correntes de pensamento.
Naquele tempo existiam dois grupos principais de cristãos, aqueles que achavam que cristo era o Filho de Deus, e que fazia o que Deus mandava, e aqueles que achavam que Cristo era o próprio Deus.
Constantino mandou que se fizessem uma reunião onde seria decidido qual corrente iria comandar a nova religião que estava sendo criada.
A corrente cristã que tinha mais apoio popular, era a que se parecia com a religião dos romanos, o helenismo.
Prova disso é que a religião helenista adorava o deus Sol e a corrente vencedora da reunião até hoje conserva resquicios dessa influencia nas figuras solares contidas em seus simbolos religiosos, e nos seus dias santos..
O Império Romano, agora com sua nova religião continuou dominando o mundo civilizado, mas aos poucos foi se enfraquecendo e sendo invadido por povos de várias culturas diferentes, que ao longo dos anos também agregaram pensamentos na cultura e religião romana.
O Império romano foi dividido, e a parte que ficou na europa foi tomada por esses povos que já influenciavam a cultura e religião romana.
Com a queda do Império Romano de Ocidente, consequentemente as cidades ficaram vazias e o povo foi para o campo, onde foram aos longos dos anos, formando os feudos;aquele sistema de senhores e seus castelos, onde o rei mandava nos senhores e os senhores mandavam no povo.
E assim foram formados vários reinos cristãos, cada qual com seu governo , mas unidos pela religião que evoluiu da religião criada por Constantino.
Nesse tempo o comercio entre os povos, e até mesmo entre as pessoas de um mesmo reino, parou de existir. Cada feudo ou castelo, produzia para si o que era consumido pelas pessoas dali.
Aos poucos ,pessoas desligadas dos feudos; geralmente pequenos artezãos, foram se juntando em grupos em volta dos castelos e com a prestação de serviços e venda de manufaturas, ganhavam a vida.
Essa classe de pessoas foi evoluindo ao ponto de realizarem feiras onde vários desses proficionais vendiam seus produtos e serviços.
Essas feiras foram criando e movimentando cidades que cresceram e começaram a dar ressurgimento ao comercio que antes existia.
O crescimento das cidades e consequentemente o crescimento do comércio, fez nascer e crescer uma classe social chamada burguesia, que não tinha nobresa mas tinha dinheiro.
Os reis buscaram apoio financeiro na burguesia e com o dinheiro montaram exercitos e se tornaram absolutistas.
Eles não mais mandavam nos senhores que mandavam no povo, eles agora mandavam em todos, senhores e servos.
Esses reis incentivaram o comércio e exploraram riquesas nos recem descobertos novos continentes, aumentando cada vez mais seu poder.
Os reinos do norte da Europa não queriam dividir suas riquesas e poder com a igreja de Roma, e apoiaram alguns líderes religiosos que criaram uma nova religião cristã chamada Católica Protestante.
Com o poder econômico crescendo , e fortalecendo a classe burguesa através da evolução industrial, permitiu que essa classe influenciasse o povo a se revoltar contra os reis absolutistas dando origem aos Estados modernos.
Os Estados modernos, através de seu poder econômico e bélico começaram a formar colônias, que em 1914 foram disputadas na chamada primeira guerra mundial, e depois na segunda guerra mundial.
Depois da guerra , o mundo ficou dividido em dois blocos de influência, o capitalista e o socialista, vivendo assim o período da guerra fria..
Com a falência da união soviética, a guerra fria acabou e deu origem ao período que vivemos agora, onde novos blocos estão sendo formados e dando continuidadeà história do homem.

A MORTE DOS SANTOS

Já repararam que as pessoas admiram quem morreu martirisado por causa do cristianismo?
Acho que isso é uma característica geral na humanidade; veja hoje em dia os homens bombas islãmicos.
Jesus morreu por amar a humanidade, e quando ele morreu, nenhum dos apóstolos quiz morrer por ele.
Os apóstolos morreram depois, devido a perseguição religiosa que eles sofreram.Eles morreram pela religião e não por Jesus.
Além dele, os outros cristãos martirs morreram também por seguirem uma religião e não jesus.
aliás, Jesus não pediu que ninguém morresse por ele; ele é que morreu por nós.
Lembram-se que quando Jesus foi preso e os apóstolos quizeram resistir, ele não deixou. Se fosse para que eles morressem por Jesus, o próprio Jesus não tinha dito que não lutassem.
Jesus morreu para que tivéssemos a vida. Eu sei que é sobre a vida verdadeira que trata esse versículo, mas na vida carnal, ele quer ter é sua vida por ele e não sua morte por ele.
Os cristãos tentam fazer sacrifícios para compensar não poderem morrer pelo cristianismo. E por causa disso morrem um pouco na renda familiar, morrem um pouco no tempo , morrem um pouco na liberdade,no trato pessoal, na saúde...
Morrem na renda familiar , porque tiram do lar dinheiro que serviria para a vida melhor para as pessoas.Ou então para as pessoas que essas famílias pudessem ajudar.
Morrem no tempo porque perdem seu tempo de descanso frequentando cerimônias religiosas.
Morrem na liberdade, ao serem obrigados a cumprirem regras religiosas.
Morrem um pouca no trato pessoal, que é encarado como vaidade.
Morrem um pouco na saúde pois alguns procedimentos médicos são proibidos.
Morrem um pouco em cada coisa , para compensar não morrerem por inteiro.
Jesus quer que você viva e desfrute do mundo de forma amorosa, refletindo em sua vida o perdão imerecido que você, através da fé que ele te deu, sabe que será dado.
Jesus quer que você ame você mesmo e a seu próximo.Ele sabe que você não pode ama-lo verdadeiramente, pois quem o ama cumpre seus mandamentos, e por isso te amou verdadeiramente ,cumprindo por você os mandamentos do Pai, e se dando como oferenda por você.
Tente amar a seu irmão assim como seu irmão e criador, Jesus, te ama .
Jesus quer que você viva essa vida para que você reconheça que depende totalmente do poder do amor de DEUS, e da vontade amorosa de DEUS, de que você tenha vida a verdadeira através do perdão imerecido da Graça do FILHO DE DEUS!
A religião de Jesus é o amor imerecido de Deus para com o homem, e a doutrina da religião de Jesus é o amor ao próximo.
E o Cristianismo ?
Cristianismo é a religião dos homens, e os homens que morreram por ela, morreram por eles mesmos e não pela humanidade ou por Jesus.
Deus só aceita o cordeiro limpo do pecado e por isso só aceitou o sacrifício do seu filho. Esses outros cordeiros, por melhores que fossem, continham pecado.
Então, viva por Cristo em vez de morrer pelo cristianismo.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

O POVO E A IGREJA CONTRA JESUS.

No tempo de Jesus, a Judéia vivia sob o julgo romano.
Os romanos haviam colocado no trono da Judéia, um rei não popular, que governava apoiado pelo sistema religioso.
Nesse tempo, o povo esperava um messias que os libertassem dos romanos, e os religiosos esperavam um messias que fortalecesse ainda mais o sistema religioso.
Jesus não quis fazer guerra contra os romanos e negou o sistema religioso.Por isso é que Jesus foi morto.
Agora, o povo espera que jesus volte para guerrear contra os infiéis da religião , e as instituições religiosas esperam que a volta de Jesus confirme o que eles ensinam.
O homem de hoje é o mesmo de antigamente, e para azar deles, Jesus também é o mesmo.
Quando Jesus voltar ele vai negar a vontade do povo e a das instituições religiosas.
Mais uma vez, Jesus vai mostrar que o plano de Deus não é o mesmo do dos homens!
Mais uma vez ele vai mostrar que o plano de Deus é o amor imerecido.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

A RELIGIÃO DE JESUS É UMA RELIGIÃO SIMPLES.

A religiã0 de Jesus é o amor imerecido.
A religião de Jesus se chama Graça Imerecida.
A doutrina da religião de Jesus é o amor ao próximo.
A sede da religião de Jesus é você mesmo.
Se você quizer doar dinheiro para a religião de Jesus, doe aos mais necessitados.
Quanto ao lugar de adoração, ele é na sua vida cotidiana. Adorar é refletir no seu trato com as outras pessoas, a alegria que você sente por ser perdoado imerecidamente.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

AS ESTÓRIAS QUE JESUS CONTAVA.

As comparações usadas por Jesus não apenas apresentavam uma verdade, mas também condenavam atitudes arbitrárias, injustiças sociais e hipocrisias religiosas. Seu ensino não era apenas anunciação do Reino dos Céus, mas também denúncia dos pecados dos homens. A semelhança de Natã (2 Sm 12), as parábolas de Jesus são veementes invectivas contra o pecado e hipocrisia dos líderes religiosos. Estas parábolas geralmente ocultavam a mensagem do Reino aos soberbos espirituais, mas explicavam-na aos humildes de espírito.

JESUS O FILHO QUE VEIO SEM CULPA!

Quando o anjo avisou Maria que através do espírito Santo, uma criatura que habitaria o Filho de Deus, seria gerada em seu ventre, ele estava dizendo que maria desenvolveria um filhote que habitaria alguém já gerado, o Filho unigênito, o único gerado.
Esse Filho unigênito vivia junto a seu Pai, e foi enviado para uma condição de existência que ele mesmo quando adulto se referia aos humanos como mortos(deixe que os mortos enterrem os mortos).Ele veio a um mundo onde as criaturas vivem em oposição a uma lei de Deus:
-O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE!
Essas criaturas são pecadoras desde antes de habitarem esse mundo, pois assim como aconteceu com o Filho de Deus, elas foram sopradas em vasos de barro. a diferença é que O Filho de Deus não veio porque errou e caiu para essa condição, ele veio porque foi enviado pelo Pai.
Jesus se humilhou ao nascer como humano, mas nessa condição ele mostrou que um humano pode não pecar e fazer a vontade do Pai somente se ele for um verdadeiro Filho de Deus, e que o resto da humanidade, criaturas decaídas e que nasceram como pecadores, não conseguiam se ligar ao Pai como filhos, pois quem é filho obecdece as leis do Pai.
Jesus refletia na carne as atitudes amorosas do Pai, e a principal demonstração de desse amor, foi a sua auto-doação em favor imerecido pelos decaídos.
A morte de Jesus foi ao mesmo tempo nossa maior vergonha e nossa maior glória de felicidade!
O plano de Deus é mostrar que suas criaturas carecem dele para tudo, inclusive existir!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

JESUS O FILHO UNIGÊNITO:

O Espírito Santo não é uma pessoa. Antes, é a própria força ativa de Deus, usada por Ele para realizar sua vontade.Gênesis 1:2 diz:" Ora, a terra mostrava ser sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a superfície da água de profundeza; e a força ativa de Deus movia-se por cima da superfície das águas.
Concorda a Bíblia com os que ensinam que o Pai e o Filho não são pessoas separadas e distintas?Mat. 26:39, : “Adiantando-se um pouco, [Jesus Cristo] prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai: Se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e, sim, como tu queres. (Se o Pai e o Filho não fossem pessoas distintas, essa oração não teria sentido. Jesus estaria orando a si mesmo, e a sua vontade teria sido forçosamente a vontade do Pai.)
João 8:17, 18, : “Jesus respondeu aos fariseus judaicos: Na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim. (Portanto, Jesus falou definitivamente de si mesmo como uma pessoa separada e distinta do Pai.).
Essa é uma crença muito popular em nossos dias. Mas sabia que não foi isso que Jesus e seus discípulos ensinaram?
‘Quando Jesus ensinava, eis o mandamento que ele disse que era o maior Marcos 12:28-30 diz: "... perguntou-lhe: “Que mandamento é o primeiro de todos?” Jesus respondeu: “O primeiro é: ‘Coloque Deus sobre todas as coisas.
Jesus nunca pretendeu ser igual a Deus.
Ele disse em João 14:28: "Ouvistes que eu vos disse: Vou embora e venho [de volta] a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu".mateus 24:36 “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.Se o Filho é igual ao Pai, como é que o Pai sabe coisas que o Filho não sabe?
Eu acredito sim em Jesus Cristo, mas não na Trindade. Por quê? Porque acredito no que o apóstolo Pedro acreditava sobre Cristo. Note o que ele disse . . .mateus 16:16 diz: "Em resposta, Simão Pedro disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

A TRINDADE EM OUTRAS RELIGIÕES:

ASSÍRIA,O Dicionário Bíblico Ilustrado (em inglês) diz: “Em muitos sentidos, a religião assíria diferia pouco da de Babilônia, de onde se derivou.” Um selo assírio, agora exposto no Museu Britânico, em Londres, mostra o seu deus nacional Assur com três cabeças. A crença em tríades de deuses era comum na adoração deles. Assim, somado aos seus antecedentes de crueldade e violência...BUDISMO,“Os Três estão todos incluídos numa única essência substancial. Os três são iguais a um; não um, e ainda assim não diferentes; sem partes nem composição. Quando consideradas como uma só, fala-se das três pessoas como sendo o Perfeito (Tatagata). Não há nenhuma diferença real [entre as três pessoas da trindade]; são manifestações, aspectos diferentes da mesma substância imutável.” — Origin and Evolution of Religion, p. 348.HINDUISMO, O livro “O Simbolismo de Deuses e Rituais Hindus” (em inglês) diz a respeito de uma trindade hindu que existia séculos antes de Cristo: “Siva é um dos deuses da Trindade. Diz-se que ele é o deus da destruição. Os outros dois deuses são Brama, o deus da criação, e Vixenu, o deus da preservação. . . . Para indicar que esses três processos são um só e o mesmo, os três deuses são combinados numa forma única.” — Publicado por A. Parthasarathy, Bombaim.ALÉM DESTAS, PODEMOS LISTAR TAMBÉM:EGITO - trindade formada por: Hórus, Osíris e Ísis, 2.° milênio ACBABILÔNIA - trindade formada por: Istar, Sin, Xamaxe, 2.° milênio AC. Citações: The Faith of Christendom (A Crença da Cristandade), livro que é fonte de informações sobre credos e confissões, editado por B. A. Gerrish, observa: “Até agora, portanto, quanto a ter sido composto pelos Apóstolos em pessoa, não temos motivo para presumir que o Credo que leva seu título tenha aparecido menos de quinhentos anos após o tempo deles.”No livro A Statement of Reasons (Declaração de Razões), Andrews Norton diz sobre a Trindade: “Podemos traçar a história dessa doutrina e descobrir a sua origem, não na revelação cristã, mas sim na filosofia platônica . . . A Trindade não é uma doutrina de Cristo e de seus Apóstolos, mas sim uma ficção da escola de posteriores platonistas.”A Igreja dos Primeiros Três Séculos diz: “A doutrina da Trindade foi formada de maneira gradual e comparativamente tardia; . . . teve a sua origem numa fonte inteiramente estranha à das Escrituras Judaicas e Cristãs; . . . cresceu, e foi enxertada no cristianismo, pelas mãos de Pais platônicos.”A The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge (Nova Enciclopédia de Conhecimento Religioso, de Schaff-Herzog) mostra a influência dessa filosofia grega: “As doutrinas do Logos e da Trindade receberam a sua forma de Pais Gregos, que . . . foram muito influenciados, direta ou indiretamente, pela filosofia platônica . . . Que dessa fonte se infiltraram erros e corrupções na Igreja não pode ser negado.”O Dicionário do Conhecimento Religioso menciona que muitos dizem que a Trindade “é a corrupção emprestada de religiões pagãs e enxertada na fé cristã”. No prefácio do livro History of Christianity (História do Cristianismo), de Edward Gibbon, lemos: “Se o paganismo foi conquistado pelo cristianismo, é igualmente verdade que o cristianismo foi corrompido pelo paganismo. O puro deísmo dos primeiros cristãos . . . foi mudado, pela Igreja de Roma, para o incompreensível dogma da trindade. Muitos dos dogmas pagãos, inventados pelos egípcios e idealizados por Platão, foram retidos como sendo dignos de crença.”

SOBRE A TRINDADE:

Já no antigo Egito cerca de 3.000 anos antes do Cristianismo, foi à maior preocupação dos sacerdotes egípcios a difusão da concepção da trindade.Na religião egípcia, existiam como o grupo trinitário as divindades de Osíris, Isis, e Hórus.A trindade não era privilégio do Egito Antigo, embora uma opinião muito comum entre os historiadores seria que todos os povos antigos importaram a Trindade do Egito antigo.Os povos da Assíria e os da Babilônia cultuavam a trindade. A “Enciclopédia Larousse de Mitologia”, francesa, fala de uma dessas tríades naquela região da Mesopotâmia:“O universo era dividido em três regiões, cada qual se tornando domínio de um deus. À parte de Anu era o céu. A terra foi dada a Enlil, e Ea tornou-se governante das águas. Juntos constituíam a tríade dos grandes deuses”.A trindade é marcante no Hinduismo, já a milênios antes do Cristianismo, e até os dias de hoje. No Hinduismo, Shiva é um dos deuses da trindade.Declara o Hinduismo que Shiva é o deus da destruição. Os outros dois deuses são Brama, o deus da criação, e Vixenu, o deus da preservação... Para indicar que esses três processos são um só e o mesmo, os três deuses são combinados numa forma única.A concepção da trindade não encontra-se apenas nas religiões antigas, é também encontrado na filosofia Grega que permeia todo o pensamento cristão. O “conceito neoplatônico da Suprema e Derradeira Realidade”, que é “representada numa visão triade da ação e concepção de divindade no mundo.Platão viveu em uma cultura politeista, nada mais natural que seu pensamento fosse assim fundamentado.Platão segundo se pensa, viveu de 428 a 347 antes do Cristianismo. Embora não ensinasse a trindade na sua forma atual, as suas filosofias pavimentaram o caminho para ela. Mais tarde movimentos filosóficos que incluíam crenças triádicas floresceram, e estas eram influenciadas pelas idéias de Platão.A partir da influência Helenista Grega foi a causa da introdução da concepção da trindade no Cristianismo, já a partir de Santo Agostinho, que foi partidário das idéias de Ambrósio, um horador fervoroso que possuia uma habilidade impar para transmitir suas idéias. Conquistou a Santo Agostinho e como resultado todo o Cristianismo que estava nascendo.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

FIQUEM ESPERTOS...

Como sabemos, o Cristianismo nasceu dentro das fronteiras do Império Romano, dentro do seio da religião judaica. O Cristianismo é herdeiro dos profetas, da noção de tempo linear, da promessa de um Messias, da crença na criação especial do mundo, da idéia do fim do mundo e da instauração de uma nova terra, entre muitas outras tradições religiosas dos judeus. Resumindo, o Cristianismo ao nascer, era como um prolongamento do judaísmo, o encontro do tipo com o antítipo que previa o abandono de coisas específicas (rituais de sangue no templo, circuncisão, festas comemorativas) do sistema judaico. Assim, não é surpresa que os judeus no início da pregação evangélica, aceitassem com alegria a nova fé.
O Cristianismo primitivo preservou os alicerces do judaísmo, que eram a Lei, a distinção entre animais limpos e imundos, a lembrança da saída do Egito, a crença no fim do mundo e na recriação de todas as coisas, com a ressurreição dos fiéis e, principalmente, a crença em um único Deus pessoal.

Raízes abandonadas
Para convencer seus irmãos judeus, os primeiros evangelistas judeus-cristãos, não tinham outro argumento, senão o livro da Lei e os profetas. No início, não havia incompatibilidade inamovível entre o Judaísmo e o Cristianismo. Quais os motivos que levaram o Judaísmo e o Cristianismo à incompatibilidade? Seguramente, foram as mudanças que o Cristianismo sofreu ao se encontrar com as tradições greco-romanas dentro do Império Romano e com as tradições religioso-culturais trazidas pelos povos que forçavam as fronteiras romanas.
"Na história das civilizações, como na dos indivíduos, a infância é decisiva. Muito, senão tudo, se joga então. Entre o século V e o século X nascem hábitos de pensamento e de sensibilidade, temas e obras que formam e informam as futuras estruturas das mentalidades e das sensibilidades medievais.(...) Isso é especialmente sensível na Alta Idade Média ocidental. E a mais evidente novidade cultural está nas relações que se estabelecem entre a herança pagã e o contributo cristão - supondo, bem longe da realidade, como se sabe, que tanto um como outro formaram um todo coerente. (...) Devemos dizer dois adversários? O debate - e conflito - entre a cultura pagã e o espírito cristão encheu a literatura paleo-cristã; encheu depois a literatura da Idade Média; e, em seguida, encheu muitos trabalhos modernos dedicados à história da civilização medieval. E é verdade que ali se opunham dois pensamentos e duas sensibilidades - como hoje em dia se opõem o marxismo e a ideologia burguesa. A literatura pagã, em bloco, é na Idade Média cristã um problema; mas a questão já no século V, estava de fato, resolvida. Até ao século XIV haverá extremistas de duas tendências opostas: aqueles que proscrevem a utilização, e mesmo a leitura, dos autores da Antiguidade e aqueles que largamente os usam de maneira mais ou menos inocente. (...) A atitude fundamental, porém, fora definida pelos padres da Igreja e perfeitamente formulada por Santo Agostinho, que dizia que os cristãos deviam recorrer à cultura da Antiguidade do mesmo modo que os judeus tinham recorrido aos despojos dos Egípcios. ' Se os filósofos (pagãos) exprimiram, por acaso, verdades úteis à nossa fé - em especial os filósofos platônicos, - não só não há que recear tais verdades como é preciso arrancá-las para nosso serviço, a esses detentores ilegítimos.' " -- LE GOFF, Jacques. A Civilização do Ocidente Medieval. Lisboa: Editorial Estampa, 1995, Vol I. p.149-150.
Segundo Jacques Le Goff, maior especialista mundial em Idade Média do mundo, os padres da Igreja no século IV, foram buscar na filosofia pagã, "verdades" que poderiam ser "úteis" ao Cristianismo. Os padres da Igreja pós-primitiva entraram tão fundo no pensamento pagão, que segundo uma lenda, S. Jerônimo "sentiu-se um dia chamado em sonhos por Deus, que severamente lhe disse: '...Ciceronianus es, non christianus' - Alcuíno terá acerca de Virgílio um sonho semelhante. Jerônimo define, porém, o mesmo compromisso que Agostinho: que o autor cristão utilizasse os seus modelos pagãos como os judeus do Deuteronômio tinham utilizado as prisioneiras de guerra, a quem rasparam a cabeça, cortaram as unhas e deram roupas novas para depois as desposar." LE GOFF, Jacques. p. 150.
Ainda segundo o mesmo autor, "o pensamento antigo só humilhado, deformado e atomizado pelo pensamento cristão pôde sobreviver na Idade Média. Obrigado a recorrer aos serviços do inimigo vencido, o cristianismo viu-se constrangido a desmemoriar o escravo prisioneiro e a fazê-lo trabalhar para si no esquecimento das suas próprias tradições." LE GOFF, Jacques. p. 151.
O Cristianismo, graças ao trabalho dos teólogos cristãos pós-apostólicos, abandonou suas origens judaicas e sincretizou-se com a cultura e tradições pagãs.
O teólogo pós-apostólico do Ocidente maior responsável pelas influências do paganismo no seio do Cristianismo, foi o dito "Santo Agostinho". Considerado o maior doutor da igreja e mestre do Ocidente. Santo Agostinho, nascido em 354 na província romana da Numídia, filho de pai pagão e mãe cristã, morreu em 430 aos 76 anos de vida. Santo Agostinho durante sua vida, transitou por todas as correntes da filosofia pagã indo do maniqueísmo ao neoplatonismo. Foi no neoplatonismo que Agostinho encontrou as bases sobre as quais iria formular seu pensamento religioso, principalmente a sistematização do dogma trinitariano.
"Enquanto Agostinho, já prestes a fazer-se crente, forcejava por superar sua ignorância e dissipar suas dúvidas angustiantes, ocorreu um fato decissivo para seu desenvolvimento futuro: o encontro com o neoplatonismo. Embora muitas coisas lhe parecessem obscuras, a sua fé, conquanto ainda imperfeita, não deixava de fortalecer-se dia a dia. Em conseqüência disso, o encontro com o neoplatonismo, que lhe proporcionou uma metafísica do espírito, foi grandemente proveitoso para o jovem Agostinho." -- BOEHNER, Fhilotheus. GILSON, Etienne. História da Filosofia Cristã. Petrópolis: Editora Vozes, 2000. p. 146.
Agostinho foi buscar no pensamento neoplatônico as bases para o Dogma da Trindade.
"A trindade platônica. Platão concebe a existência de três elementos eternos, os quais caracterizam sua ontologia: (1) idéias arquétipas, (2) Demiurgo, (3) matéria eterna. De futuro, o neoplatonismo, sobretudo o de Plotino, dará aos três elementos uma sequência dinâmica, com três processões, que serão adotadas pelos teólogos cristãos para racionalizar sua crença na multiplicidade trina das Pessoas divinas." http://www.logoshp.hpg.ig.com/
"Para Platão três princípios eternos constituem o todo, - as idéias separadas, o Demiurgo, a matéria.
Por acréscimo dão-se as formas criadas, - ditas sombras enquanto se modelam nos arquétipos, - com vistas a ordenar o matéria informe todavia eterna, de onde resulta o cosmos e as almas que nele vivem.
Os três princípios eternos constitutivos do todo se apresentam como sendo uma Trindade. Futuros desdobramentos poderão sintetizar esta Trindade, reduzindo-a à unidade. Ou, inversamente, poderão desenvolvê-la para estabelecer em Deus a Trindade das pessoas.
Não sintetizou Platão os três princípios, como seria depois fácil de imaginar, que outros o fizessem. Por exemplo, as idéias separadas poderiam situar-se em um só ser, chamado Deus.
Com referência à matéria, poderia ser concebida como ser criado, do mesmo modo como as formas corpóreas e as almas, entretanto a matéria eterna em Platão é senão o eco do dualismo, irredutível da matéria e espírito, peculiar ao orfismo e aos cultos vindos do Oriente persa.
Na concepção platônica sobre a realidade total se encontra latente a crença da Trindade das pessoas divinas." http://www.cfh.ufsc.br/

A 2ª Doutrina Espúria
Já no IV século, o Cristianismo havia abandonado suas heranças judaicas mais significativas: o sábado, quando Constantino, imperador romano, o troca pelo domingo, dia do deus sol; a crença em um e único Deus pessoal reconhecido na pessoa do Pai. Como se já não fosse suficiente, o Cristianismo que se afastou de suas origens judaicas, adota também do paganismo greco-romano, a crença na imortalidade da alma.
"De antemão podemos avançar o seguinte dado que parece ser inquestionável: Não pertence ao querigma fundamental do Novo Testamento o tema da imortalidade da alma. O Novo Testamento conhece e professa sua fé na ressurreição dos mortos. A filosofia grega, nomeadamente o platonismo, sob cuja influência esteve a jovem igreja missionária no mundo helênico, conhece a imortalidade da alma. Mas não conhece nem pode imaginar uma ressurreição. A reflexão na teologia cristã conciliando os aut-aut com um et-et formulou a seguinte proposição: a alma é imortal. Depois da morte do justo, separada do corpo, ela é julgada por Deus e goza de sua presença até o fim do mundo quando será novamente re-unida ao corpo agora ressuscitado para com ele gozar eternamente do comunhão com Deus. A doutrina da imortalidade da alma dos gregos foi completada com a outra bíblica da ressurreição dos mortos. Com isso se afirma:
a- a morte não é total: atinge apenas o corpo do homem;
b- a ressurreição também não é total: atinge tão somente o corpo..." -- BOFF, Leonardo. A Ressurreição de Cristo, A Nossa Ressurreição na Morte. Petrópolis: Vozes, 1986. págs. 66, 67.
Como demonstramos, não foi somente a mudança do sábado para o domingo que afastou os judeus do Cristianismo. O afastamento foi provocado pelo contínuo a progressivo abandono da herança judaica do Cristianismo que foi realizado pelos cristãos vindos do paganismo.
A herança pagã que hoje faz parte da mentalidade cristã, é extensa e fácil de se verificar. O exemplo mais enfático é o Natal, com sua imagem do papai-noel e a árvore de natal, costumes e tradições declaradamente pagãs, sem falar nas festas juninas aos santos católicos, como substitutas das festas pagãs da Europa antiga.
O regime alimentar judeu com a abstinência de animais imundos, foi substituído pelo Cristianismo dos teólogos pós-apostólicos pela permissão de comer tudo que se move sobre a face da terra, inclusive seu sangue e gordura. O batismo cristão original foi abandonado, a santa ceia original foi abandonada, a páscoa foi transformada em comércio pelos cristãos e os cristãos, agora em sua maioria ex-pagãos, quando se sentiram fortes, voltaram suas armas contra aqueles que ainda queriam preservar as heranças judaicas do cristianismo, quer fossem judeus ou não. Os cristãos, agora já embriagados com as tradições pagãs, fizeram e fazem dos judeus seus inimigos mortais e a história está ensangüentada com o sangue dos judeus que foi derramado pela intolerância religiosa dos falsos cristãos.

FIQUEM ESPERTOS...

Está patente a existência do cristianismo sem Cristo. A existência do clero, por outro lado, foi uma exigência bhramânica. Pregando por meio de parábolas, os sacerdotes faziam-se necessários para esclarecer o sentido das mesmas. Justifica-se assim, o pagamento com as esmolas dos crentes. Ensinavam a religião e apoderavam-se do dinheiro. Suas terras e os templos já eram isentos dos impostos. O sumo-sacerdote não se casava e era venerado como um deus.
No budismo, tanto os bonzos como os mosteiros são mantidos pela comunidade e os monges, igualmente não se casam. O Dalai-Lama é o Vigário de Deus, o sucessor de Fó, sendo Infalível como o Papa se diz ser. Nos mosteiros todos se chamam de irmãos.
O clero persa era dividido em ordens hierárquicas, e tinha o direito a um décimo da renda da comunidade. Os magos persas, como os profetas judeus, eram puros e não trabalhavam.
No Egito, a classe mais alta era a dos sacerdotes. Elegiam o rei e limitavam a sua ação. O povo arrendava as terras do templo. Só o clero ensinava a religião e presidia aos sacrifícios. O regime era teocrata e todos tinham que submeter-se às regras eclesiásticas. O sacerdote era o advinho, fazia os oráculos, as profecias, os sortilégios e os exorcismo. Afirmava ter força sobre a natureza, para o bem da humanidade.
Os bhrâmanes procuravam afugentar os malefícios e as maldições. Para isto, cultivam certas plantas como o lótus e o cânhamo, dos quais faziam licores como o "amrita", que possuía virtudes milagrosas. Tinham as mesmas modalidades de expiação ainda hoje adotadas pelo cristianismo.
As mortificações hindus são as mesmas praticadas pelos cristãos medievais. Certos crentes carregaram durante toda a vida, enormes colares de ferro, outros, pesadas correntes de ferro. Alguns se marcavam com o ferro em brasa, avivando a ferida todos os dias. Muitos vão rolando deitados até Benares, pagar ali suas promessas. Também usam sandálias cravadas de finos pregos, os quais entram pelas solas dos pés.
No Egito, os sacerdotes de Ísis, açoitavam-se em sua honra, expiando com isso, suas próprias culpas e as do povo.
Entre os gregos, havia a água lustral para as expiações e para as propiciações. Os sacerdotes de Dodona feriam-se e os de Diana praticavam tais coisas em seus corpos, que as vezes punham em perigo a própria vida.
Os romanos procuravam livrar-se das calamidades públicas, oferecendo aos seus deuses sacrifícios humanos. Os Indostânicos tornavam-se celibatários, pediam esmolas, jejuavam e isolavam-se do convívio com outras Pessoas.
No budismo, as crianças eram ensinadas a fazer votos de castidade. O governo concedia honras especiais ao que chegavam aos 40 anos, castos. No Egito, existiam mosteiros apropriados para os que faziam votos de castidade. Também os sacerdotes de Baco, na Grécia, faziam tais votos. Os sacerdotes de Cibele eram castos e castrados. Em Roma, as vestais viviam em mosteiros, indo para até aos seis anos de idade, e juravam não deixar extinguir-se o fogo sagrado e manterem-se virgens. A que faltasse ao juramento, seria enterrada viva e o amante, condenado a morte.
Os budistas consagravam o pão e o vinho, representando o corpo e o sangue de Agni, quando os bonzos aspergiam os crentes.
Enquanto aspergem água lustral, cantam hinos ao sol e ao Fogo, o "Kirie Eleison" que os católicos copiaram e cantam ou recitam durante a missa. Inicialmente o sacrifício constava da imolação de uma pessoa, a qual posteriormente foi substituída pela hóstia. Tal como o padre católico, o sacerdote budista também lava as mãos, antes das libações. A cerimônia budista é em tudo semelhante a missa da Igreja Católica.
Os persas tinham em seus ritos religiosos, a eucaristia, ou seja, a mesma oferenda do pão e do vinho que também constam do ritual da missa, bem como o Pater Noster, o Credo e o Confiteor.
Na Grécia, rezava-se pela manhã e a noite. Os etruscos juntavam as mãos quando oravam. Também a confissão lá era praticada pelos persas. O ritual do catolicismo tem muito do ritual mitraíco assim como a vestimenta dos sacerdotes católicos foi copiada do figurino dos sacerdotes de Mitra.
Muitas das religiões pré-cristãs, já festejavam a Páscoa e a Natividade. Os persas, inclusive, dedicaram um dia aos mortos. E no dia em que o filho começava a receber Instrução religiosa, havia festa na casa dos pais.
Entre os gregos, cada dia da semana era dedicado a um deus.
Os Hindus viviam peregrinando de um templo para outro. Criam na existência de dias bons e dias maus, como também em sortilégios e malefícios. Cada pessoa era dedicada a um anjo que a protegia desde o nascimento. Benziam as vacas, os instrumentos agrícolas e animais domésticos.
A história do passado religioso do homem, está repleta de virgens puras e belas, que são as mães dos deuses. Maria, mãe de Jesus Cristo, é apenas mais uma, dentre tantas outras. Igualmente, as procissões constituem-se em práticas multimilenares. É antiquíssima tal modalidade de culto. Juno e Diana passearam em andores durante muitos séculos. As cidades sempre se enfeitaram a passagem dos santos e dos deuses.
Por aí, vemos que nem Jesus nem o cristianismo tem nada de original. A veneração das Imagens já era multo anterior ao cristianismo. Por outro lado, o judaísmo que as baniu, não foi entretanto, o primeiro a tomar tal atitude. Plutarco disse que os tebanos não as usavam, assim como Numa Pompílio proibiu aos romanos de usarem-nas, durante o seu governo. O batismo era uma cerimônia praticada pelos antigos, muito antes de se cogitar sequer, do nome de cristão. Os hindus lavam o recém-nascido em água lustral, dando-lhe um nome de um gênio protetor. Aos oito anos, a criança aprende a recitar os hinos ao Deus-Sol. A extrema-unção também de há muito, antes do cristianismo, era praticada pelos hindus.
Copiando detalhes dos ritos e cultos de uma grande variedade de seitas, o cristianismo constituiu o seu próprio ritual, tudo girando em torno do Deus-Sol, no qual por fim, vestiram a roupa de Jesus Cristo.
Por isso, amigos, fiquem espertos com os sacerdotes e suas religiões.
Lembrem-se que Jesus não montou nenhuma religião e nenhum ritual religioso, aliás ele foi morto porque negou o sistema religioso e os hipócritas que nele vivem.

AQUELES QUE ACREDITAM QUE O EDEN FOI AQUI...

Deveriam pensar que adão expulsou Deus do jardim, pois se o Eden era na Terra e Adão continua na Terra, então está faltando Deus na Terra.
Adão não vive mais na presença de Deus.
Eu acredito que Adão morava em outro lugar, e quando foi expulso de lá, veio para esse universo e não só para esse planeta.
Adão é a ovelha que se perdeu, e Jesus veio buscar.
Ele é o filho pródigo, que através de Jesus entende que seu pai o ama e volta para casa.
O Adão sou eu!

FRASE IMPORTANTE:

Dizia Paulo de Tarso: Que será de mim se não evangelizar?
Questionamento que cada cristão deveria fazer.
O problema é que evangelizar é passar a boa nova da graça, e não chamar pessoas a aceitarem Jesus(igreja e suas doutrinas), como é ensinado nas firmas religiosas.

O ARREBATAMENTO FOI ONTEM

Ontem, por volta do meio dia aconteceu o tão esperado arrebatamento.
Todos aqueles que são fiéis a Deus e que amam Jesus Cristo, ou seja, os que cumprem os mandamentos, foram arrebatados.
Quem duvida que essa notícia é verdadeira, é só conferir. Se você conhece alguém que cumpre os mandamentos, pode reparar que ela não está mais entre nós.
Eu bem que queria ter ido, mas sou pecador demais...